Arte em Papel Machê com Marcio Streich!

>> terça-feira, 30 de novembro de 2010

Oi pessoal!
Tudo bem com vocês?!

Hoje vou mostrar para vocês o trabalho de um artista que conheci através do blog, e estou encantada com o trabalho dele! E tenho certeza que vocês também vão gostar! Amo cores, isso todo mundo já sabe, e por isso me encantei tanto com o trabalho do Marcio!

Pedi a ele que contasse pra gente um pouco do seu amor pelo papel machê e do seu trabalho, e ele topou na hora! E hoje vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre esse trabalho!

Com a palavra, Marcio Streich:

"Bom....adoro falar, mas quando é sobre mim acabo ficando “encabulado”. ..

Durante toda minha infância, fui incentivado a “desenvolver” minha criatividade, adorava desenhar e pintar e conheci o papel machê ainda criança, quando ganhei um livro de presente de uma tia, que é professora de Educação Artística (taí a grande influência...rsrsrs). Moldava máscaras, bonecos, fantoches, geralmente para “enfeitar” meu quarto, mas sempre que alguém próximo fazia aniversário, lá vinha um presentinho do Márcio...um porta trecos, uma lata revestida, um enfeite qualquer. Fui crescendo, e com o passar dos anos se tornou um passatempo, uma terapia, ou, como falo no próprio blog, minha cachaça. Sempre foi assim que procurei relaxar, esvaziar minha mente após um dia estressante de trabalho. Em meados de 1997 fui convidado por amigos a expor meus trabalhos, meio a contragosto aceitei a idéia e não parei mais. Tansformei meu passatempo na minha atividade profissional (e como é bom se fazer o que gosta). Não me acanho em dizer que sou completamente autodidata, sempre gostei de experimentar e absorver idéias novas...Costumo falar que a melhor forma de aprender é fazendo, tentando, errando e fazendo novamente, pois o papel machê é uma técnica que pode ser explorada das mais diversas formas e acaba encontrando uma personalidade própria de acordo com o artista que o faz, só é preciso um pouco de paciência. Não há uma maneira pré determinada de se trabalhar com esta técnica, ela é quase infinita dentro de suas variáveis e além disso, permite utilizarmos a pintura das mais diferentes formas. Durante o tempo que ministrei cursos sempre fui isso que tentei passar para meus alunos. Cores, traços fortes, pinturas alegres fazem parte do meu universo, não consigo fazer diferente. Bom...não vou me alongar muito... Enfrentei alguns problemas e por algum tempo praticamente parei de produzir , agora estou retomando o meu trabalho, quase como um total recomeço...com ânimo renovado e “gás novo” como falo no blog. "

Os trabalhos:










O Marcio tem uma loja virtual no Elo 7 : www.marciostreich.elo7.com.br
e um blog: www.artedepapelmache.blogspot.com

Gostaram?
Espero que sim!
E visitem o blog e a loja do Marcio! Vale a pena!

Beijos e uma ótima quarta para vocês! ;)

13 comentários:

Unknown 30 de novembro de 2010 às 09:43  

Nossa que coisas mais fantásticas! Ainda bem que vc passou o contato da loja virtual dele, pq eu já ia pedir! kkkkkk

Bruna
comprandomeuape.blogspot.com

Priscila Oliveira 30 de novembro de 2010 às 11:25  

Que lindo trabalho, vou agora visitar!
bjs....

Beloní Cacique Braga 30 de novembro de 2010 às 12:01  

Nossa, ele é seguidor de Romero Brito? trabalho "idêntico"...
Bjs

Dani Coelho 30 de novembro de 2010 às 13:45  

Lindo os trabalhos dele!!!!
Adorei todos!
Beijos!

Rosane 30 de novembro de 2010 às 16:51  

Nossa lindo demais!!
Vou lá conhecer o trabalho dele,
Querida, vim conhecer teu blog e achei tudo tão fofo, adorei tudo por aqui, por isso tô te seguindo e linkando pra acompanhar as suas novidades. Aguardo sua visitinha!
Bjokas
Rosane

Gabi - obravipblogs 30 de novembro de 2010 às 17:23  

aiii que amooor! adorei, lindo demais!

beijos

Adelaide 30 de novembro de 2010 às 18:27  

lindos trabalhos!
Grande abraço

Sueli 2 de dezembro de 2010 às 13:05  

Que trabalho maravilhoso, amei !!
Bjs
Su
http://su-pessoaldetudoumpouco.blogspot.com/

Márcio Streich 3 de dezembro de 2010 às 03:25  

Bah guria!!!!
O post ficou realmente bacana...Um grande abraço e obrigado pelos elogios!!!!!!!!

Vero Kraemer 4 de dezembro de 2010 às 22:07  

Lindo trabalho, amei!!!
Obrigada por compartilhar conosco, gata!!!
Beijão
Vero

Magally 18 de fevereiro de 2011 às 14:54  

Marcio...desculpe, mas mais uma vez tenho q entrar em contato contigo por aqui...eu to desesperada, por favor, me ajude....até agora nada??? vc precisa mandar aquele negocio, eu to desesperada!!!!!por favor, nao é possível isso!!!
até mais

Magally 16 de junho de 2011 às 23:57  

E entao \Marcio????? o q se passa???? pode me dar retorno???
preciso da grana...

Magally 21 de março de 2012 às 08:25  

E DAÍ MARCIO, VOCE ACHA MESMO Q EU VOU ESQUECER DAQUILO QUE VC ME DEVE??? JÁ FAZEM DOIS ANOS OU MAIS E VOCE, BEM CARA DE PAU, TA SE FAZENDO DE ESQUECIDO, EU PRECISEI MUITO E AINDA CONTINUO PRECISANDO DAQUELA GRANA QUE TE EMPRESTEI SEM PEDIR NADA EM TROCA, MAS EU QUERO DE VOLTA, É MINHA!!!!!DÊ UM JEITO, NAO É POSSIVEL Q APÓS TANTO TEMPO VOCE AINDA NAO POSSA TERMINAR ESSA ETAPA!!!!NO AGUARDO E SEMPRE NO AGUARDO DE UMA MANIFESTAÇÃO SUA.SOLANGE CHAGAS

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...