Que tal uma horta em casa?

>> segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bom dia gente bonita!

Como foi o final de semana?
Sai uma noite e acordei no outro dia sem voz! E até agora ela ainda não voltou para casa! rs
Mas eu melhoro, afinal semana que vem tem feriadão ne?! rs

Mas hoje vou mostrar para vocês uma coisa que acho muito interessante e acho essencial na vida de todos: ter uma horta em casa!
Pois é, fazer uma comida, com um tempero fresquinho é bom d+ ne?!

Ai você me diz, moro em apartamento, não posso ter horta! Pode sim! Hortas verticais! Ficam lindas! E sem falar do site Horta em casa , que já entrega o vaso pronto! Vale a pena conhecer!

Dicas:


1) O lugar onde a horta vai ficar precisa receber pelo menos quatro horas de sol por dia e precisa ter água disponível por perto;


2) Compre vasos com vários furos para uma boa drenagem;


3) Coloque pedras de argila no fundo, seguidas por uma camada de areia e terra adubada;


4) Antes de regar coloque a mão na terra, para ter certeza de que esta seca. Só coloque água se estiver realmente seca;


5) O período mais indicado para molhar a horta é durante a manhã;


6) No inverno regue a cada dois dias. No verão todos os dias;


7) Livre de agrotóxicos e a variedade de temperos incentiva a preparar pratos criativos!

Gostaram das dicas?
Alguém tem horta em casa?
E quem ainda não tem, anime!

Fonte: Blog do Stica
Imagens: Google

Já sabe do sorteio e do Concurso Cultural que está rolando aqui no blog?
Não?! Vou te contar então!

- Concurso Cultural " Rubbermaid organiza sua vida" ! Você concorre a uma Camêra digital essa semana e a R$5000,00 para decorar sua casa! Para saber como participar, clique aqui!
- Sorteio Além da Rua Atelier + Brincando de Decorar! Que tal ganhar uma arte da Vero?
Clique aqui e saiba como participar!

Boa sorte a todos!

Frase do dia:

"É possível ser diferente e ainda assim estar bem. "

(Anne Wilson Schaef)

Beijos!

16 comentários:

Especialmente Gaspas 25 de outubro de 2010 às 08:07  

Eu tenho!!!

Mas esses vasinhos são lindos!!!

An@ 25 de outubro de 2010 às 08:29  

olá Débora!

Esses vasos são amorosos!
eh eh eh

Eu não tenho horta em casa :(
Mas um dia vou ter... ah vou!

Beijos e semana feliz
Ana

Lets 25 de outubro de 2010 às 08:53  

Adoro hortas verticais! São muito charmosas e práticas! Bjs, e boa semana! Lets

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) 25 de outubro de 2010 às 08:55  

EU TENHO EM ESCALA MINI: sÃO DUAS JARDINEIRAS COM COENTRO E CEBOLINHA E UM VASO DE HORTELÃ. bOM DEMAIS AS ERVAS CHEIAS DE FERSCOR, O CHEIRO E SABOR SÃO MARAVILHOSOS, FORA A BELEZA QUE O VERDE TRAZ CONSIGO!!!!! BJS

Alê 25 de outubro de 2010 às 09:10  

Déboraaaaa, vc leu meus pensamentos rsrsrssr. Eu estou terminando a pintura do meu apartamento e já estou providenciando as coisinhas para fazer minha horta. Adorei as dicas!!! Te mostro quando concluir tudo. Bjo e uma ótima semana.

Karina 25 de outubro de 2010 às 10:43  

Eu quero uma horta na minha casaaaaa!!
Lindas as ideias!
Beijos

Nicelle Almeida 25 de outubro de 2010 às 12:18  

Genteee, que maximo essas hortas verticais. Realmente, ninguem pode usar esse argumento... =)
Um super beijo, minha flor.
Ótima semana!!!
Te espero lá no blog ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Deise Soares |arquiteta| 25 de outubro de 2010 às 14:21  

oie!!! eu adoro essas hortas frufrus!! acho tao queridas!
fica bem em qq lugar!!


bjos e otima semana!

cashemere 25 de outubro de 2010 às 14:40  

Oi Débora!!!
Eu adoraria ter uma hortinha em casa! Vou procurar um lugarzinho, porque meu apartamento é bem pequeno!]Bjks
Débora

Verônica Gomes 25 de outubro de 2010 às 16:08  

Poxa, eu já tive uma hortinha em casa, mas o soldetonou com ela.

Mas estou voltando. Estou voltando. rs

Adelaide 25 de outubro de 2010 às 17:02  

Adorei as idéias aqui estou começando um projeto de horta, por isso vou copiar algumas das dicas.
Obrigada!
Muita luz e paz
Abraços

PAULINHA SALES 25 de outubro de 2010 às 18:21  

Olá Débora, tudo bem???

Blogueando pela net encontrei seu blog... Simplesmente AMEI... Já estou te seguindo... Confira o meu blog - http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com e veja os meus trabalhos... Aguardo sua visitinha...

Beijinhos carinhosos...

Paulinha Sales.

Achados de Decoração 25 de outubro de 2010 às 20:34  

nossa, que dica legal deste site, Debora!! vou visitar! bjs

Mônica Suñer 31 de outubro de 2010 às 02:16  

Débora, gostei muito das suas dicas. Estou construindo e vou te seguir. Bjs

CaladoHelena 17 de novembro de 2010 às 11:56  

Ainda não tenho horta, mas estou a tratar disso com o meu filho ;)

Gostei muito das ideias dos vasos verticais !

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...