Ladrilho hidráulico, você conhece?

>> segunda-feira, 14 de junho de 2010

Boa tarde meninaassssssssssss!
Como foi o Dia dos Namorados?
Muito amorr?! s2s2

Vocês gostam de ladrilhos hidráulicos? Acham fofo? Alguém tem em casa?
Se tem me mandaa fotoooo! deborafouraux@gmail.com
Pois é, hoje vou dar algumas dicas sobre o ladrilho hidraúlico!
É é aquele que parece um azulejo e tem desenhos lindoss!

Pois é, o ladrilho hidraúlico foi moda no Brasil na época da imigração italiana no século 20. E agora voltou com tudo na decoração retrô, que vem para relembrar o passado.




O material é bastante resistentes a impacto e desgaste.



É necessário proteger o piso com impermeabilizante para evitar manchas.



É aconselhável usar cimento branco no assentamento e impermeabilizar o contrapiso.


Não precisa usar rejunte, pois a dilatação é muito pequena.



No dia-a-dia pode-se lavar o piso com sabão neutro e água ou passar um pano húmido e cera liquida incolor.



Preço em média:

- R$25,00 m²: os mais simples
- R$50,00 m² os lisos
- De R$60,00 a R$180,00 m² os mais decorados.


Instalação de R$25,00 a R$30,00 o m².



É aconselhável contratar mão-de-obra especializada.


O post de hoje atrasou, mas chegou! xD

Frase do dia:
" Não há razão para termos medo das sombras. Apenas indicam que em algum lugar próximo brilha a luz. "
(Ruth Renkel)

Beijoss! Ótima semana! ;)

10 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 14 de junho de 2010 às 13:33  

oi Débora

eu queria um tapete assim no meio do piso...arrasoooouuuu!!!
parabéns pela linda postagem.

bjocas

Priscila Oliveira 14 de junho de 2010 às 14:02  

Oi querida, adorei essas imagens, esse tipo um tapete, ficou show!
bjs....

Achados de Decoração 14 de junho de 2010 às 14:41  

Sinceramente, eu acho fantástico!! lindo mesmo!! qdo tiver meu próprio apê, certamente terei pelo menos 1 quadradinho com ladrilho hidráulico hehe bjs

Silvia Pilagallo 14 de junho de 2010 às 14:54  

Adoro ladrilhos hidráulicos! Principalmente como 'tapetes', ficam muito bem tanto em áreas internas como externas. Abs.

Unknown 14 de junho de 2010 às 16:26  

Amiga, demorei, mas postei agora os presentinhos maravilhosos que vc me enviou.

Amei tudo, obrigada de coração viu!

Beijo carinhoso,

Fernanda

p.s.: mil perdões pela demora, mas vc sabe que por aqui as coisas andam meio complicadinhas né rs...

Franciely 14 de junho de 2010 às 18:13  

Adorei o poste, realmente fica lindo flor, bjus

Patrícia Gomes 14 de junho de 2010 às 22:43  

Sou apaixonada por ladrilho hidráulico, acho que deixa tudo mto mais charmoso.
Adorei as suas dicas, frô!

Xerinhos
Paty

Deise Soares |arquiteta| 15 de junho de 2010 às 23:41  

ola queridaaaaa....to um pouco atrasadinha com meus blogs favoritos, mas um dia fico em dia!!! otimo post!!! os ladrinhos tem um charme muiiiiito especial! nunca perdem a atualidade!!!

bjus e otima semana!

Mariana 20 de julho de 2010 às 17:03  

Oi, estou acompanhando seu blog há pouco tempo, e não posso deixar de comentar o que vi nas minhas férias em Treze Tílias/SC. Fui conhecer essa cidade típicamente austríaca quando dei com uma casa antiga sendo reformada, estavam assentando piso cerâmico bem comum sobre liiiiindos ladrilhos hidráulicos. Eu comentei bem alto, na porta, que aquilo era um crime!! Pior foi a resposta do pedreiro, de que coisa velha tinha que sumir... dá pra acreditar?
Abc,
Mariana

Anônimo,  12 de outubro de 2011 às 14:21  

Olá, Débora! Ladrilhos hidráulicos realmente nunca saem de moda. Criamos adesivos para azulejos no estilo Ladrilho Hidráulico sob encomenda, e vários outros adesivos para a casa. Ficaremos felizes com uma visita em nossa loja virtual: http://adesivos.tanlup.com
Até Lá!

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...